Blogroll

sábado, 19 de janeiro de 2013

Accounting Coach

Estudar sobre contabilidade é importante para o desenvolvimento pessoal nesta área tão importante para a sociedade.
Conhecer sobre novas formas de pensar e agir na contabilidade, em contato com outras culturas e países, é essencial para o desenvolvimento dos profissionais na nossa área.
Com sistemas e processos cada vez mais globalizados, é importante contatos com pessoas de outros países, assim disseminados conhecimento e capturamos novas técnicas, termos e práticas globalizadas, próximas a padrões mundiais como o IFRS e o USGAAP.
O termo accounting coach é oportuno pois a nossa ciência é tão rica que merece o acompanhamento de um treinador/educador para poder propagar a essência da contabilidade e sua importância no mundo corporativo, ou fora dele.
Creio que com maior propagação da contabilidade, as pessoas leigas possam entender com maior naturalidade sobre nossos jargões e técnicas, o que para muitos ainda é assustador.
O desafio maior na nossa profissão é aparecer para a sociedade não somente na época de elaborar a declaração do imposto de renda, mas mostrarmos a todos o quão valorosa é a contabilidade no auxilio dos gestores a tomarem decisões, além de ser imprescindível no controle dos negócios.
Para iniciar o aprofundamento nos estudos globalizados indico o link:
http://www.accountingcoach.com/
Neste endereço existem cursos, testes, histórico da carreira, dicionário para aquelas pessoas que gostam de estudar contabilidade em inglês, pois é esta a língua dos negócios, e importantíssima para o desenvolvimento da carreira.
Aos que puderem contribuir com a indicação de novos links com redes internacionais de contadores, fiquem a vontade para divulgar neste blog, assim crescemos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário